• Seg. Jul 22nd, 2024

Threads do Meta atinge 175 milhões de usuários antes do aniversário de um ano

Byadmin

Jul 5, 2024

O mais novo serviço de mídia social da Meta Platforms, o Threads, tem mais de 175 milhões de usuários ativos mensais, revelou o CEO Mark Zuckerberg na quarta-feira, antes de seu primeiro aniversário.

Concorrente do X, anteriormente conhecido como Twitter, o Threads chegou às lojas de aplicativos em 5 de julho do ano passado, programado para conquistar usuários do site de microblog de fato durante sua aquisição caótica pelo bilionário Elon Musk.

Ele atraiu 100 milhões de usuários em menos de uma semana, em parte devido à maneira fácil para os usuários da popular plataforma Instagram configurarem seus perfis no Threads, mas alguns usuários iniciais desistiram posteriormente.

“Que ano”, disse Zuckerberg em um post do Threads. Em abril, ele havia colocado o número de MAUs do Threads em mais de 150 milhões.

A contagem média mensal de usuários fornece apenas uma imagem limitada da popularidade do Threads, que não revelou métricas importantes, como a contagem diária de usuários ativos e o tempo médio gasto por usuário.

Embora o Threads tenha aumentado o número de usuários por meio da expansão internacional e de novos recursos, a plataforma tem lutado para gerar engajamento, de acordo com a empresa de inteligência de mercado Sensor Tower.

No mês passado, os usuários registraram uma média de três sessões e sete minutos por dia no aplicativo Threads, uma queda de cerca de 79% e 65%, respectivamente, em relação a julho do ano passado, de acordo com dados da Sensor Tower.

O Threads não tem publicidade e, como tal, gera pouco ou nenhum dinheiro para o Meta. A plataforma chegou recentemente ao Fediverse, um grupo de sites de mídia social que suporta o protocolo ActivityPub e cujos usuários podem interagir entre essas plataformas.

“Um ano após o lançamento, sabemos o que o Threads não é, mas não sabemos o que ele é”, disse a analista da eMarketer Jasmine Enberg, acrescentando que a falta de direção e conteúdo original pode prejudicar seu crescimento.

“Meta deve estar se perguntando se faz sentido manter o Threads como um aplicativo independente ou direcionar esse engajamento de volta para o Instagram. A boa notícia é que o interesse dos anunciantes na plataforma é alto”, disse ela.

(Reportagem de Yuvraj Malik e Jaspreet Singh em Bengaluru; Edição de Maju Samuel e Alan Barona)

Mais uma coisa! Agora estamos nos Canais do WhatsApp! Siga-nos lá para não perder nenhuma atualização do mundo da tecnologia. ‎Para seguir o canal HT Tech no WhatsApp, clique aqui para se juntar agora!

Source link

By admin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *